Capítulo 1 Beth acordou cedo, estava ansiosa por ser o dia de seu casamento, os maior parte dos preparativos já estavam acertados, faltavam poucos retoques, por sorte o dia estava claro e ensolarado, nenhuma nuvem para estragar o dia. Correu para tomar uma ducha fria e despertar de vez, desceu correndo as escadas e preparou um café. Logo estaria morando em outro lugar, uma casa enorme com um grande jardim.
Olhou as poucas caixas empilhadas na sala, a maior parte já estava na casa nova. O que restava eram utensílios e eletrodomésticos que precisaria para se virar antes da grande hora.
Sentiu certa tristeza ao ver as paredes brancas sem os quadros, os porta retratos, só tinha concordado com a mudança, pois pretendia ter dois filhos, com sorte um casal e sua casa era pequena para quatro pessoas. Mick tinha uma casa no centro da cidade, nos últimos meses eles reformaram e já deixaram prontos os quartos das crianças. Sacudindo a cabeça ao fim das lembranças e foi até a cafeteira para enfim despertar com o café quente e amargo. Aproveitou para olhar os armários e checar se estavam vazios.
Sua mãe ficara encarregada de organizar o pouco que ficara em sua casa. Provavelmente enquanto estivesse no salão ela mandaria os carregadores levarem aquelas quinquilharias. Afinal ela iria se trocar na casa de campo de seus pais. O casamento seria no grande quintal repleto de árvores.
Beth sorriu ao escutar o celular. Atendeu antes do terceiro toque e estremeceu ao escutar a voz grave do outro lado da linha.
- Bom dia futura esposa!
- Bom dia futuro marido! - ela retribuiu alegre.
- Já está de saída para seu dia de noiva?
- Uhum... Vou passar no Buffet, no salão... Depois vou almoçar com mamãe e iremos para a casa de campo. Não necessariamente nesta ordem - Beth enumerou o que faltava fazer.
- Eu irei pegar o smoking... Ajudar Josef a decidir que smoking não vai ofuscar minha beleza... Evitar que ele resolva levar duas garotas diferentes...
- Hahahaha... Seu dia será difícil meu amor... - Beth riu lembrando-se do amigo mulherengo de Mick.
- Eu dou conta! Vai valer à pena... Mal vejo à hora de ver a minha noiva!
- Eu também Mick... Este dia será longo sem ver você! - ela diz manhosa.
- Será mesmo... – ele calou ao escutar uma batida - Eu tenho que desligar, Josef acabou de chegar. Amo você! - Mick diz.
- Eu também te amo! - Beth sussurra antes de desligar.
Após comer apressadamente, ela lava a louça, seca e embrulha com jornal e enfim fecha a caixa. Beth sai e antes de entrar no carro, vai à casa ao lado. Uma garota de 18 anos atende e sorri ao lhe ver.
- Hey Candance! - Beth cumprimenta.
- Olá Beth! Grande dia hoje não?
- Sim... E conto com vocês lá! - Beth convida - Olha... Você pode entregar esta chave a minha mãe? Ela deve estar chegando daqui à uma hora...
- Eu entrego sim. - Candance pega a chave e coloca pendurada ao lado da porta
- Nos vemos mais tarde! Tchau! E obrigada!!! - Beth responde já correndo para o carro.
Candance fecha a porta e Beth toma o caminho para o Buffet.
No Alfaiate: Mick estava provando o smoking e Josef observava com seu olhar crítico. O alfaiate já estava ficando impaciente com os pitacos do amigo do noivo. Já imaginava tudo que teria que ouvir quando fosse ele a provar seu traje, o pobre homem já estava suando em bicas.
Josef ria diante do olhar de reprovação de Mick. Quando enfim ele deu o sinal de positivo o pobre alfaiate quase arranca o smoking de Mick, para ver-se livre de Josef.
- Você assustou o alfaiate... - Mick diz entre risos.
- Nada posso fazer... É meu dever como padrinho zelar para que dê tudo certo no dia mais importante de meu melhor amigo.
- Mas você azucrinou por qualquer motivo Josef - Mick diz enquanto veste as próprias roupas.
- Não era qualquer motivo! - Josef se ofende - Uma linha saliente não passaria despercebida ao olhar atento de seu sogro. E você tem que agradá-lo também.
- Não acredito que Albert seria tão perspicaz. - Mick debocha.
- É melhor prevenir do que remediar. - Josef sorri sarcasticamente.
Logo depois o alfaiate retorna com um fraque branco, Josef olha com um sorriso zombeteiro e começa a se despir. Não demora muito e Mick cai na gargalhada ao escutar as reclamações do amigo sobre uma linha solta, um botão que está um centímetro diferente.
O alfaiate olha Mick suplicando por ajuda, este, no entanto dá de ombros, afinal nem ele sabia como parar Josef e suas críticas, fossem estas construtivas ou não.
No almoço: - Beth, tenha calma... Você já checou tudo... Eu já levei o que faltava para a casa de vocês... Após a lua de mel vocês estarão numa casa de sonhos... Trate de comer.
- Não tenho fome... O vestido está pronto? Não falta nada? - ela pergunta torcendo as mãos.
- Não minha filha. Está tudo na mais perfeita ordem. Vestido, Buffet, decoração, o padre... Sua irmã....
- Mel já está lá? - Beth indaga com um sorriso.
- Sim, ela não decepcionaria você minha flor.
- Eu sei mamãe... Mas me sinto tão distante de Melinda... Éramos tão unidas e agora com este corre corre não posso ajudar...
- Não se culpe... Ela está bem e não tem aprontado nada de errado! Acho que enfim está se dando conta que já deve ter responsabilidades. Ela vai ficar bem.
- Que bom mamãe. Não me perdoaria caso Mel estivesse se sentindo só. - Beth enfim leva uma porção de comida à boca.
Elas terminam de almoçar e vão para o salão.